Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

O DONO DA DOR SABE O QUANTO DÓI...

Muitas vezes não entendemos aos outros, porque só enxergamos do nosso ponto de vista, da nossa verdade, dos nossos principios, do que aprendemos e do que formulamos em nossas cabeças como sendo o correto.
Cada pessoa é um individuo, ou seja um ser individual, o que significa que ninguem é igual a ninguém, cada um teve suas vivencias e experiencias, e mesmo que tenham passado pelas mesmas situações, cada um vivenciou e interpretou os fatos de forma diferente do outro.
Portanto não existe o certo. O correto. A verdade!
Devemos buscar nossa evolução nesse mundo, nos tornarmos pessoas melhores, aprendermos mais... mas temos que fazer isso por vontade nossa e ter consciência de que nunca estaremos agradando a todos. As vezes o que pra mim é crescer e ser uma pessoa melhor, mais evoluída, na visão de outra pessoa pode ser totalmente o inverso.
Portanto nao devemos procurar mudar as pessoas. Podemos auxiliar os que amamos a realizar as mudanças que eles desejam efetuar em suas proprias vidas, com palavras amigas, com apoio, com compreensão... mas não podemos cobrar que as pessoas sejam do que jeito que nós gostariamos que fossem... Se voce ama alguem, deve ama-lo pelo que já é, e não pelo que poderá se tornar a ser... Voce vai amar a pessoa mesmo com os defeitos que te incomodam porque as suas qualidades são maiores do que isso... vai querer auxiliar e incentivar nas mudanças que a pessoa deseja fazer, mas nunca poderá cobrar que ela seja diferente.
A mudança parte de cada um, do que cada um julga importante e necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário