Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Eu só quero ter comigo um alguem que dedique um pouco das suas 24 horas diarias para dar atenção a mim e as coisas que sinto, uma pessoa que realmente se importe comigo, que ache graça nas coisas que digo, que me corrija de um jeito fofo sempre que eu estiver errada, que me faça rir das pequenas coisas, e que me faça feliz a cada pequeno momento em que estivermos juntos. Mas infelismente com o passar dos dias vejo esse querer ficar cada vez mais distante de ser realizado. (Dari Villas)

AS VEZES

As vezes a gente só quer um abraço
Uma boa companhia
Alguem que goste de estar perto da gente
Alguem que goste de conversar com você
Alguem que saiba te ouvir
Alguem que respeite seus silencios
E mesmo nos silencios, sabe exatamente o que passa na sua cabeça
Um ombro amigo
Um coração acolhedor
Respeito
Carinho
As vezes a gente só quer se sentir especial na vida de alguém.

domingo, 20 de novembro de 2011

Passei grande parte da minha vida me preocupando em agradar e fazer as vontades das pessoas que amo.
Me anulei... coloquei os outros em primeiro plano... e o que ganhei com isso? Nada! Eu descobri que por mais que tente agradar e fazer as vontades dos outros, nunca estarão 100% satisfeitos e contentes... então... pra que sacrificar minhas vontades? minhas escolhas? tanto tempo... tanta coisa que eu deixei de fazer... mas não me arrepende de nada! Tudo que fiz, fiz consciente e de coração... meu unico e grande erro foi não me valorizar e me amar acima de qualquer coisa ou pessoa.
Ainda bem que percebi isso a tempo... ainda tenho muita vida pela frente (assim espero) e sei que eu to aqui é pra errar e aprender mesmo!
O momento agora é pensar em mim... quem eu sou? do que eu gosto? o que eu quero pra minha vida? o que eu aceito? o que não?
Tá na hora de correr contra o tempo perdido e fazer minhas vontades, independente de qual será a opinião dos outros em relação a elas... fazer o q eu acho q é certo pra minha vida, arriscar mais, ser mais audaciosa, não medir tanto as palavras...
Me habituei tanto com isso que é meio complicado romper com esse modelo... mas to cansada de ser a certinha, que sempre faz tudo bonitinho, que agrada todo mundo, que ninguém fala mal...
Eu vou ser EU mesma! Goste quem gostar e doa a quem doer...

O DONO DA DOR SABE O QUANTO DÓI...

Muitas vezes não entendemos aos outros, porque só enxergamos do nosso ponto de vista, da nossa verdade, dos nossos principios, do que aprendemos e do que formulamos em nossas cabeças como sendo o correto.
Cada pessoa é um individuo, ou seja um ser individual, o que significa que ninguem é igual a ninguém, cada um teve suas vivencias e experiencias, e mesmo que tenham passado pelas mesmas situações, cada um vivenciou e interpretou os fatos de forma diferente do outro.
Portanto não existe o certo. O correto. A verdade!
Devemos buscar nossa evolução nesse mundo, nos tornarmos pessoas melhores, aprendermos mais... mas temos que fazer isso por vontade nossa e ter consciência de que nunca estaremos agradando a todos. As vezes o que pra mim é crescer e ser uma pessoa melhor, mais evoluída, na visão de outra pessoa pode ser totalmente o inverso.
Portanto nao devemos procurar mudar as pessoas. Podemos auxiliar os que amamos a realizar as mudanças que eles desejam efetuar em suas proprias vidas, com palavras amigas, com apoio, com compreensão... mas não podemos cobrar que as pessoas sejam do que jeito que nós gostariamos que fossem... Se voce ama alguem, deve ama-lo pelo que já é, e não pelo que poderá se tornar a ser... Voce vai amar a pessoa mesmo com os defeitos que te incomodam porque as suas qualidades são maiores do que isso... vai querer auxiliar e incentivar nas mudanças que a pessoa deseja fazer, mas nunca poderá cobrar que ela seja diferente.
A mudança parte de cada um, do que cada um julga importante e necessário.

domingo, 16 de outubro de 2011

DEFEITOS

Ninguém nesse mundo é perfeito. Ninguém está satisfeito!
Tentamos caminhar pro aprimoramento de nossas qualidades, e consequentemente aprender a vencer nossos piores defeitos, e da mesma forma queremos ajudar as pessoas que amamos a se tornarem pessoas cada vez melhores.
Só que uma coisa é ajudar a ser melhor. Outra coisa totalmente diferente é cobrar, criticar, desvalorizar...
Se voce ama alguem e deseja ajudar essa pessoa a se tornar uma pessoa melhor, vencendo seus medos e inseguranças, não critique! não desvalorize! não humilhe! não cobre!
Dizem que as pessoas aprendem através da dor ou do amor. Quando se trata de alguem que se ama, não vá pelo caminho da dor, você só estará machucando um sentimento bonito, criando duvidas, magoas e incertezas. Existem marcas que por mais qe a gente entenda e perdoe um dia, as cicatrizes continuam ali... uma palavra ou atitude é como uma flecha, depois de lançada não é possivel voltar atrás, não dá pra desfazer seus estragos.
Se quer ajudar quem voce ama, vá pelo caminho do amor. Reconheça as qualidades da pessoa que ama, valorize-as! Encoraje-a e apoie-a a se tornar uma pessoa melhor! Dê seu amor, seu carinho, converse incentivando!
Voce quer ajudar a pessoa que voce ama a ser melhor, a superar medos inseguranças, a ter mais coragem, a arriscar mais, a enfrentar a vida...
Só que voce ja ama essa pessoa pelo que ela é, independente dos defeitos ou das qualidades que ainda precisam ser trabalhadas! Agora, se você quer que a pessoa mude pra que voce possa amá-la, então desculpe. Isso não é amor!

O PRA SEMPRE, SEMPRE ACABA!

E eu que pensava ser pra sempre... achei que ja sabia tanto sobre amor... sempre tive a concepção de que quando 2 pessoas se amam, elas estão junto independente da situação. Como se diz nos casamentos: na saude e na doença, na alegria e na tristeza, por todos os dias de suas vidas... mas percebi que na pratica isso não acontece. Na teoria é muito bonito, mas não é real. Ou se é, o sentimento que tinha por mim não era amor!
Dói ver os planos indo por agua abaixo, desmorando na sua frente. A ideia de construir uma familia, de viver juntos, ter filhos, ser feliz... acabou!

domingo, 24 de abril de 2011

JÁ CHEGA!

Ok Sandra!
Já sofreu, já chorou... já angustiou... se desesperou, fez o que não deveria fazer, agiu como uma criança mimada quando quer atenção...
Será que eu não estava percebendo que com isso só estava sendo ainda mais ridicula? mais infantil? e o pior de tudo... não resolvendo nada do meu problema?
Portanto CHEGA!!!!!!!!
Chega de me culpar, chega de me colocar de vitima na situação, chega de chorar, chega de sofrer, chega de manha, chega de não se amar!!!
É tempo de cuidar de si mesma! Reverta a situação... Olhe-se no espelho! Caramba como você é linda... Esses olhos que falam sozinhos, esse cabelo negro e brilhoso caindo pelos ombros, que corpo... Cuide do que Deus te deu!
Ame-se! Quantas pessoas reparam em sua beleza e admiram isso e você está desprezando... será que você que está certa e todos os outros errados? Acho que não né!
Além de bela, é uma mulher com jeitinho de menina, uma menina com misterio de mulher... delicada, doce, carinhosa, educada, gentil, um poço de sentimentos, mas que esconde uma mulher no mais fundo de seu ser, uma mulher forte, corajosa, determinada, confiante, sedutora, sexy e impactante... Tá na hora de deixar essa mulher vir à tona! Ela já ficou  presa nesse porão por muito tempo... esperando o momento certo para aparecer... esperando que você amadurecesse! Nunca é tarde, mas já está passando da hora não é??

Mude! Comece agora! Olhe-se de outra maneira, se admire, se cuide, se ame! Faça o bem à você mesma...  Cuide não só de sua beleza fisica, mas também de sua beleza esperitual e mental... evolua!

COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ

EU TENHO TANTO PRA TE FALAR...

Ontem faríamos 1 ano e 8 meses juntos...
Mas isso não aconteceu... tudo acabou antes, não sei ao certo explicar como me sinto... mágoa, tristeza, solidão, desespero, raiva, mas apesar de tantos sentimentos ruins, não quero mal, não desejo o mal, ainda amo, ainda existe um grande amor no meu coração, só que está fragilizado!
Cada vez que você mantém contato comigo me sinto pior, pois sinto que você está muito bem, muito feliz... é claro que por um lado fico feliz pois apesar de tudo quero seu bem, mas por outro lado é a confirmação de que seu amor por mim já não existe, você não sente minha falta como eu sinto a sua, não está doendo pra vc como está pra mim e não fez diferença pra vc terminarmos, sinto que está muito melhor que antes... Isso me machuca! 
Nunca amei desse jeito, e pra mim era pra sempre, mas agora vejo que realmente o pra sempre, sempre acaba.
Sinto meus sonhos indo por água abaixo. Hoje já não penso mais em ter alguém, ter uma família, ter filhos... talvez seja melhor eu viver sozinha, talvez eu seja mais feliz desse jeito. To desacreditada do amor!
E eu realmente espero que você seja sempre feliz... que se for te fazer feliz encontre em alguma mulher, a mulher que você esperava e eu não fui, que você possa ter uma família feliz, uma vida feliz, com sua mulher, seu(s) filho(s) e cachorro(s) como eu lhe prometi um dia.
Infelizmente essa é uma promessa que não cumprirei... uma vez que só existe amor de um dos lados... vou deixar pra que o Universo te apresente um Grande e Verdadeiro amor.
Dói tanto o que estou sentindo, mesmo sem saber explicar exatamente o que é, dói demais! E ontem, ao tentar mais uma vez fingir que estou bem, que vou ficar bem... parece que a vida me testa: ouvi uma musica que há algumas semanas atras eu tinha recebido uns trechos por mensagem no celular: "Eu tenho tanto pra te falar... mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você!" Puta que pariu eu não sou de ferro!!! Nessa hora todo mundo ao meu redor pode perceber a minha dor que eu andava tentando esconder de mim mesma... vida traiçoeira... ou será que sou eu a traiçoeira da minha vida?
De certa forma me sinto ridicula expondo todos meus sentimentos dessa forma, meio infantil, mas eu não to conseguindo segurar tanta coisa dentro de mim... é a forma q eu to conseguindo pra desabafar, pra tentar esvaziar o coração e a alma desses sentimentos que me corroem...
Pensem o que quiserem... digam o que quiserem, sei que quem me conhece no fundo vai me entender... sempre tão sentimental, é sentimento demais pra uma pessoa só! Uma hora ia transbordar mesmo!
E com tudo isso, eu só tenho a pedir forças à meu Deus! Não me deixe abater ainda mais, que eu não perca as esperanças na minha vida, que eu arrume forças pra lutar, que eu consiga me reerguer! Amém!

sábado, 23 de abril de 2011

DIFICIL

Dificil encarar os dias que normalmente estaria com vc, sem você!
Dificil querer controlar meus pensamentos pra não mais pensar em ti,
Dificil não lembrar dos beijos, dos abraços, dos momentos felizes
Dificil me animar, se quando saio fico pensando em você.
Dificil entender que tudo acabou... mas que o amor em mim ficou!
Dificil lembrar das palavras que me machucaram, e elas não saem da minha cabeça!
Dificil pensar que se fez tudo por amor, mas que não valeu a pena...
Dificil quando seus esforços não são reconhecidos.
Dificil quando os papéis se invertem...
Dificil amar e não poder,
Dificil amar e não querer...
Dificil amar e sofrer!
Dificil fingir que está tudo bem, pra ver se um dia me acostumo com essa idéia.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

DESABAFO...

Você passa um bom tempo da sua vida dedicando-se à outra pessoa. Faz isso por amor, por querer bem, às vezes abdica de suas vontades para que o outro seja feliz...
Mas e você?? Você está sendo feliz? Chega um momento que transferimos nosso amor próprio ao outro, sufocamos ele com amor em excesso e esquecemos de nós mesmos! Dizemos que se o outro está feliz também estamos...
Aí tudo que parecia um sonho desmorona... e os escombros caem todos por cima de você! Simmmmm... você é o culpado de tudo isso!! Pode até me dizer: "Mas poxa, não é justo, eu fiz tudo por amor, me sacrifiquei pra que o outro fosse feliz!". É... você se sacrificou pra ser infeliz! Esqueceu de si mesmo! Se desvalorizou, se inferiorizou, se rebaixou... uma pessoa assim deixa de ser interessante... Portanto a culpa é sua! Somente sua!
Nunca mais coloque alguém acima de você! Você é a pessoa mais importante de sua vida e não o outro! Faça as coisas que você gosta, tome as decisões que você quer, vá para os lugares que voce tem vontade, diga o que lhe vier à cabeça, não se preocupe com o que os outros vão pensar! Se preocupe com você! Faça o bem para você!
Quem estiver ao seu lado estará com você porque quer, porque te admira e não porque você é boazinha e faz tudo por ele!
Chega de pensar nos outros! Tá na hora de pensar em mim e mais ninguém!
Os esforços que você faz a favor dos outros não serão valorizados, mas os esforços que fizer a favor de si mesmo estes sim tem grande valor à sua vida!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

leva um minuto para conhecer uma pessoa especial,
uma hora para apreciá-la,
um dia para amá-la,
e mais do que uma vida inteira para esquecê-la...
"Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa. Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis."
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos.
Martha Medeiros

MULHER BOAZINHA

Qual o elogio que uma mulher adora receber?
Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns setecentos:
mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais.
Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara.
Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação,
e ela decorará o seu número.
Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito,
da sua aura de mistério, de como ela tem classe:
ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa.
Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua
perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta.
Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe,
que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades,
que ela é um avião no mundo dos negócios.
Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade,
seu bom gosto musical.
Agora quer ver o mundo cair?
Diga que ela é muito boazinha.
Descreva aí uma mulher boazinha.
Voz fina, roupas pastel, calçados rente ao chão.
Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja,
cuida dos sobrinhos nos finais de semana.
Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor.
Nunca teve um chilique.
Nunca colocou os pés num show de rock.
É queridinha.
Pequeninha.
Educadinha.
Enfim, uma mulher boazinha.
Fomos boazinhas por séculos.
Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas.
Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos.
A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas,
crucifixo em cima da cama, tudo certinho.
Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um
desejo incontrolável de virar a mesa.
Quietinhas, mas inquietas.
Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas.
Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes,
estrelas, profissionais.
Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen.
Ser chamada de patricinha é ofensa mortal.
Pitchulinha é coisa de retardada.
Quem gosta de diminutivos, definha.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa.
Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo.
As boazinhas não têm defeitos.
Não têm atitude.
Conformam-se com a coadjuvância.
PH neutro.
Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções,
é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas,
apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.
As “inhas” não moram mais aqui.
Foram para o espaço, sozinhas. Martha Medeiros

ROMEU E JULIETA

Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor ?
São falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo,
se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno ?
Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades
que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora.
Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão.
Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda e siliconada
motivado pelo impulso do álcool.
Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando Romeu,
fumando um cigarro atrás do outro,
ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.
Romeu não disse para Julieta que a amava,
que ela especial e depois sumiu por semanas.
Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele
o quanto ficava insuportável na TPM.
Romeu não saia sexta feira a noite para jogar futebol com os amigos
e só voltava as 6:00 da manhã bêbado e com um sutiã
perdido no meio da jaqueta (que não era da Julieta).
Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estria e celulite
e histérica com muita coisa para fazer.
Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, que estava confuso,
querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo
para se envolver definitivamente com alguém.
Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava
ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha.
Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta
no dia dos namorados alegando estar sem dinheiro.
Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole
bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado.
Romeu nunca duvidou da virgindade da Julieta.
Julieta nunca ficou com o melhor amigo de Romeu.
Romeu nunca foi numa despedida de solteiro com os amigos num prostíbulo.
Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu
estava dando mole para uma amiga dela.
Romeu nunca disse para Julieta que na verdade
só queria sexo e não um relacionamento sério,
ela deve ter confundido as coisas.
Julieta nunca cortou dois dedos de cabelo
e depois teve uma crise porque Romeu não percebeu a mudança.
Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta.
Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu.
Romeu nunca chegou para buscar a Julieta
com uma camisa xadrez horrível de manga curta
e um sapato para lá de ultrapassado,
deixando-a sem saber onde enfiar a cara de vergonha.
Por estas e outras que eles morreram se amando.
Martha Medeiros
Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo.
Martha Medeiros
Há sempre o momento de pedir ajuda, de se abrir, de tentar sair do buraco. Mas, antes, é imprescindível passar por uma certa reclusão. Fechar-se em si, reconhecer a dor e aprender com ela. Enfrentá-la sem atuações. Deixar ela escapar pelo nariz, pelos olhos, deixar ela vazar pelo corpo todo, sem pudores. Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior.
Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.

LET ME TRY AGAIN

Você viveu um grande amor que terminou meses atrás. Está só. Nada nesta mão, nada na outra. A sexta-feira vai terminando e, enquanto seus colegas de trabalho aquecem as turbinas para o fim-de-semana, você procura no jornal algum filme que ainda não tenha visto na tevê. Ao descobrir que vai passar Kramer vs. Kramer de novo, não resiste e cai em tentação: liga para o ex.

Tentar outra vez o mesmo amor. Quem já não caiu nesta armadilha? Se ele também estiver sozinho, é sopa no mel. Os dois já se conhecem de trás para frente. Não precisam perguntar o signo: podem pular esta parte e ir direto ao que interessa. Sabem o prato preferido de cada um, se gostam de mar ou de montanha, enfim, está tudo como era antes, é só prorrogar a vigência do contrato. Tanto um como o outro sabem de cor o seu papel.

Porém, apesar de toda boa intenção, nenhum dos dois consegue disfarçar o cheirinho de comida requentada que fica no ar. O motivo que levou à separação continua por ali, escondido atrás do sofá, e qualquer hora aparece para um drinque. O fim de um romance quase nunca tem a ver com os rompimentos de novela, onde a mocinha abre mão do amado porque alguém a está chantageando ou porque descobriu que ele é, na verdade, seu irmão gêmeo. No último capítulo tudo se esclarece e a paixão segue sem cicatrizes. Já rompimentos causados por incompatibilidades reais não são assim tão fáceis de serem contornados.

Toda reconciliação é precedida por uma etapa onde o casal, cada um no seu canto, faz idealizações. As frases que não foram ditas começam a ser decoradas. As mancadas não serão repetidas. As discussões serão evitadas. Na nossa cabeça, tudo vai dar certo: o roteiro do romance foi reescrito e os defeitos foram retirados do script, ficando só as partes boas. Mas na hora de encenar, cadê o diretor? À sós no palco, constatamos que somos os mesmos de antigamente, em plena recaída.

Se alguém termina um namoro ou casamento, passa um tempo sozinho e depois resolve voltar só por falta de opção, está procurando sarna para se coçar. Até existe a possibilidade de dar certo, mas a sensação é parecida com a de rever um filme. Numa segunda apreciação, pode-se descobrir coisas que não haviam sido notadas na primeira vez, já que não há tanta ansiedade. Mas também não há impactos, surpresas, revelações. Ficamos preparados tanto para as alegrias como para os sustos e, cá entre entre nós, isso não mantém o brilho do olho.

Se já não há mais esperança para o relacionamento e tendo doído tanto a primeira separação, não há por que batalhar por uma sobrevida deste amor, correndo o risco de ganhar de brinde uma sobrevida para a dor também. É melhor aproveitar esta solidão indesejada para namorar um pouco a si mesmo e ir se preparando para o amor que vem. Evite a marcha a ré. Engate uma primeira nesse coração. Martha Medeiros